Mesmo com silêncio de produtores, South Park: The Stick of Truth ainda está confirmado para este ano
A notícia é a melhor possível: não há mudanças nos planos de lançamento de South Park: The Stick of Truth. Mesmo com o incômodo silêncio da nova publicadora, que adquiriu a franquia da finada THQ (que tenha ido em paz), e com a intenção revelada da Obsidian de produzir para a próxima geração de consoles, o título baseado no fantástico desenho continua no páreo.
A informação é quentíssima, pois veio diretamente do porta-voz da Ubisoft em uma entrevista exclusivamente dada ao site VideoGamer. Quando a Ubi divulgou seu recente calendário dos próximos lançamentos, a surpresa foi grande ao não aparecer o nome do título. Por essa razão, a publicadora resolveu falar em favor da obra, que deve mesmo dar as caras em 2013.
Portanto, South Park: The Stick of Truth tem previsão de lançamento para algum momento deste ano, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A ansiedade bate mais forte do que nunca agora!
Sempre partidária dos lançamentos no maior número de plataformas possível, a Electronic Artsparece estar se distanciando do Wii U quando o assunto são os títulos esportivos. A empresa anunciou que o console da Nintendo não receberá sua versão de Madden NFL 25 - o novo nome da versão 2014 -, marcando a primeira vez desde 1991 que um aparelho da “Big N” fica sem um game da franquia.
Em comunicado oficial, a empresa afirmou que mantém uma forte relação com a empresa liderada por Satoru Iwata e que a situação dos títulos de futebol americano pode mudar. Sobre FIFA 14, porém, o silêncio é absoluto. Por enquanto, a EA Sports não confirmou a existência de uma versão Wii U, apesar de já ter confirmado edições para os consoles desta e da próxima gerações.
A informação vem após duras críticas em relação à versão de FIFA 13 liberada para o console, que ficou sem uma grande quantidade de funções primordiais, como a engine First Touch e o modo Ultimate Team. Além do game de futebol, apenas dois outros games da EA chegaram ao Wii U – Need for Speed: Most Wanted e Mass Effect 3.
Pesquisas de mercado são uma prática comum entre as desenvolvedoras de jogos. Realizadas com grupos selecionados de usuários mais fieis, elas normalmente revelam algumas possibilidades que a desenvolvedora está pensando em aplicar em seu game. Battlefield 4 foi o objeto de uma enquete desse tipo recentemente e os detalhes não demoraram para cair na internet.
Entre menções a equipamentos como jet skis e barcos armados, para os combates náuticos, e ambientes dinâmicos e realmente modificáveis em tempo real, estão algumas ideias muito boas para DLCs do game, que incluem a revitalização de arenas clássicas e os tão falados dinossauros, que acabaram ficando de fora de Battlefield 3.
Caspian Border e Operation Metro foram citados especificamente, como possíveis candidatos para um remake usando a engine Frostbite 3. Essa seria a primeira entrega de DLCs, que seria seguida de um pacote focado no combate marítimo, com baterias costeiras e a adição de novos veículos.
Por fim, um novo modo cooperativo seria adicionado como parte do terceiro conteúdo extra. É aqui que entram os dinossauros, com jogadores humanos combatendo os repteis usando armas primitivas como um arco e flecha, por exemplo.
Nada foi confirmado por enquanto. Battlefield 4 deve chegar ao mercado no final deste ano para PC e consoles da atual e próxima gerações.
Fonte da imagem: Reprodução/Technology News China
A consultoria de mercado Niko Partners espera que o mercado de jogos online da China gere cerca de US$ 11,9 bilhões até o final de 2013. Na opinião da firma, a cifra é positiva apesar de um sensível declínio no faturamento dos jogos casuais e sociais no território. A marca também representa o início de uma estabilidade no setor, que vem apresentando crescimento explosivo desde 2001.
A consultoria de mercado Niko Partners espera que o mercado de jogos online da China gere cerca de US$ 11,9 bilhões até o final de 2013. Na opinião da firma, a cifra é positiva apesar de um sensível declínio no faturamento dos jogos casuais e sociais no território. A marca também representa o início de uma estabilidade no setor, que vem apresentando crescimento explosivo desde 2001.
League of Legends foi apresentado como o principal expoente do mercado de jogos chinês, sendo capaz inclusive de reviver o segmento de Internet Cafés, estabelecimentos que acabarem se transformando em ponto de encontro de jogadores. A chegada de shooters online também vai ajudar a manter o resultado positivo ao longo do tempo.
A expectativa da Niko Partners é que cerca de US$ 2 bilhões seja adicionado à soma a cada ano, pelo menos até 2018. Após essa data, o mercado estará em seu ápice e manter o crescimento será cada vez mais difícil. Tudo, porém, pode mudar caso a proibição aos consoles e jogos de vídeo game realmente chegue a um fim.
Um clássico do horror está prestes a voltar. Dando sequência ao resgate de grandes títulos do PlayStation 2, a Sony anunciou que o excelente Fatal Frame 2: Crimson Butterfly chegará à PSN já na próxima semana, para a alegria dos fãs dos Survival Horror.
O título que conta a aterrorizante história das irmãs Mio e Mayu — e seu envolvimento com o mundo de espíritos — chegará à plataforma digital do PS3 no dia 7 de maio, terça-feira, e certamente fará muito marmanjo tremer de medo, uma vez que o game é considerado um dos melhores de toda a série, seja por conta de sua história quanto pelo clima denso que envolve o jogador do começo ao fim.
Até o momento, o preço pelo qual o jogo será vendido não foi revelado, mas não é difícil imaginar que ele será disponibilizado por US$ 10 — cerca de R$ 20 na cotação atual —, o mesmo valor pelo qual o primeiro título foi relançado.
A desenvolvedora Reed Entertainment finalmente divulgou a primeira imagem do protagonista deRambo: The Video Game. O título deve chegar ao mercado ainda neste ano e pretende trazer toda a emoção e testorona dos filmes originais para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Pelo menos, é isso o que prometem as primeiras informações sobre a jogabilidade.
O shooter abusará do sistema de coberturas, mas terá uma abordagem muito mais violenta quando o assunto são as trocas de tiros. Boa parte desse fator se deve às armas utilizadas por Rambo, como as flechas explosivas, metralhadoras pesadas e lançadores de mísseis. Tudo para recriar diversas cenas clássicas dos filmes.
A furtividade também tem vez quando Rambo se envolve em combates mais silenciosos, que pegam o inimigo de surpresa e economizam munição com o uso de facas que cortam gargantas. Helicópteros e vilões dos longas aparecerão como chefes de fase.
Watch Dogs é um daqueles títulos que, apesar de já ter sido anunciado para o PlayStation 3, promete empolgar os jogadores ainda mais com o potencial da nova geração. Tanto seu conceito quanto o potencial de imersão oferecido pelo PS4 fizeram com que o game da Ubisoft fosse um dos principais motivos para deixar muita gente ansiosa com os próximos consoles.
A Sony sabe disso e decidiu fazer uma entrevista especial com os criadores deste mundo hiperconectado para saber o que ele vai trazer de novo para o sucessor do PS3. Segundo o produtor sênior do título, Dominic Guay, a ideia era criar um mundo enorme onde você pudesse dirigir carros em alta velocidade e, mesmo assim, observar detalhes no cenário e observar sua densidade. Ele explica que, em qualquer cidade do mundo, sempre há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo em qualquer esquina e que essa foi uma característica que eles tentaram manter no jogo.
Ele ainda conta que quem for jogar Watch Dogs no PS4 vai poder aproveitar todo o potencial do novo console, pois a plataforma permitiu que o estúdio aprofundasse a experiência em termos de imersão, detalhes e conectividade. Como ele cita, é o mesmo game, mas ainda mais incrível.
Já o diretor criativo, Jonathan Morin, vai além. Para ele, não se trata apenas do que o aparelho pode fazer, mas como o jogador pode aproveitar o que ele tem a oferecer. São novos recursos de criar, interagir e se socializar que fazem toda a diferença na ambientação e na forma como jogaremos Watch Dogs.
Guay exemplifica esses recursos adicionais com a conectividade que o jogo tem com aparelhos móveis. Segundo ele, você pode se conectar ao mundo de Aiden a partir de seu smartphone e interagir com outras pessoas em seus consoles. Para Morin, isso é uma nova forma de explorar os recursos online de um título, já que você pode simplesmente “surpreender” outros jogadores e ir para um ambiente multiplayer sem precisar passar por um lobby ou coisa parecida.
Como o diretor afirma, em um game em que a conectividade é o coração da experiência, trazer essas novidades é algo essencial.
Por fim, ele comenta que a função de um novo aparelho, como o PS4, é reconhecer as limitações de seus antecessores e oferecer novas possibilidades de criação, permitindo que estúdios cresçam e possam ir além daquilo que já vinha sendo feito até então, deixando tudo ainda melhor.
Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
O jornalista de tecnologia Paul Thurrott divulgou informações sobre os modelos e preços que serão adotados pela Microsoft na chegada do novo Xbox às lojas. Seguindo uma tendência comum nos dias de hoje, a empresa adotará dois pacotes com preços diferentes, que acompanham vantagens especiais ou mantém a continuidade de políticas atuais.
O console padrão custará US$ 499 (cerca de R$ 1 mil) e não terá nenhum tipo de plano adicional. A fabricante também estaria disposta a oferecer uma segunda opção por US$ 299 (aproximadamente R$ 600), mas com a exigência de uma assinatura da Xbox LIVE por dois anos, a US$ 10, ou mais ou menos R$ 20 por mês.
A oferta é semelhante ao Xbox 360 de US$ 99, já presente no mercado americano. Pelo preço promocional, o cliente é obrigado a permanecer por pelo menos dois anos com a versão paga da rede online, transformando o valor do aparelho em uma espécie de parcelamento. A novidade foi muito bem aceita pelos gamers americanos.
As informações de Paul Thurrott foram corroboradas por Tom Warren, editor sênior do site The Verge. As primeiras notícias oficiais sobre o próximo Xbox devem ser publicadas no dia 21 de maio, quando a Microsoft vai realizar uma conferência ao vivo para apresentação do aparelho.
Sony confirma sua conferência na E3 2013
E a última das grandes conferências acaba de ser anunciada. A Sony confirmou que sua apresentação na E3 também será realizada no dia 10 de junho, a partir das 22h no horário de Brasília.
Como você já deve imaginar, o foco da empresa durante o evento será a revelação de outros detalhes do PlayStation 4, incluindo o próprio design final do aparelho, que deve ser finalmente apresentado ao público — principalmente porque, segundo a companhia, o console estará presente em seu stand para demonstração.
Também podemos esperar novos títulos para a próxima geração, além de outros anúncios para o PlayStation 3 e Vita.
Assim como nas demais conferências, o BJ estará lá para trazer todas as informações em primeira mão, além de fazer a transmissão ao vivo do show.
Valew Galera essas são algumas Noticias ai Para o Mundo Gamer e Nerd, até a próxima e só mais um aviso é só a primeira edição da Nerd News, eu Vou Postar Dicas, Videos, Tutoriais e Guias. Valew e Fuuuui.
0 comentários:
Postar um comentário